Saiba quem é o publicitário que escondeu tórax da namorada em mala e concretou a própria mãe em armário

18

O homem preso nesta sexta-feira (5), por suspeita de esquartejar a namorada e esconder o tórax dela dentro de uma mala, na rodoviária de Porto Alegre, foi identificado como o publicitário Ricardo Jardim, de 66 anos. 

Ricardo é formado e pós-graduado em publicidade e recebeu, inclusive, homenagens públicas por sua atuação profissional. ele foi descrito pelo delegado Mario Souza como “um homem frio, educado e de inteligência acima da média”.

Ainda de acordo com o diretor do Departamento de Homicídios, o suspeito do crime dominava técnicas de corte. Ele também teria demonstrado “elevado grau de organização e capacidade criminosa”.

O crime aconteceu no dia 9 de agosto e os primeiros restos mortais encontrados no dia 13, quando os membros foram achados em sacolas de lixo. Sete dias depois, Ricardo colocou o tronco dentro da mala e levou à rodoviária, deixando a bolsa em um guarda-volumes. A cabeça da vítima ainda não foi achada pela polícia.

Vale destacar que não é a primeira vez que o homem entra na mira da Justiça. Em 2015, ele matou a própria mãe com 13 golpes de faca e tentar esconder o corpo com concreto dentro de um armário. Na época, a vítima tinha 76 anos. 

A condenação aconteceu somente três anos depois, em 2018, quando Ricardo recebeu 28 anos de pena. No entanto, a Justiça concedeu ao suspeito o benefício de progredir ao regime semiaberto em 2024. 

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Últimas notícias

Morte repentina de consultora da Honda gera comoção em Capim Grosso

A população de Capim Grosso foi surpreendida nesta sexta-feira (3) com a...

Últimas notícias

Digital influencer morre ao colidir carro em árvore em frente ao cemitério de Jacobina

No início da manhã deste sábado, 04 de outubro de 2025, o...

Últimas notícias

SISPON Conquista Reconhecimento de 40% de Adicional de Insalubridade para Servidores da Limpeza Urbana de Ponto Novo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponto Novo (SISPON) obteve uma...