Gestão Municipal de Ponto Novo se dedica a restabelecer caminhões-pipa e alívio hídrico chega com decisão federal, após oposição tentar barrar abastecimento

25

 

A gestão municipal de Ponto Novo, sempre preocupada em encontrar soluções rápidas para o problema da seca, conquistou um importante avanço nesta quarta-feira (11). O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu a situação de emergência no município e em outras 21 localidades do Nordeste, que enfrentam a estiagem prolongada.

Com essa decisão, a prefeitura de Ponto Novo, que vinha se dedicando a garantir o retorno do fornecimento de água para a população, poderá ter retorno dos caminhões-pipa, essenciais para aliviar a falta de água nas áreas mais afetadas.

A oposição tentou barrar o serviço dos caminhões-pipa que teve que ser parado temporariamente, porém a gestão local manteve seu compromisso com a população e trabalhou para solucionar o problema o mais rápido possível. Com o reconhecimento da situação de emergência, espera-se que o fornecimento de água seja restabelecido em breve, garantindo mais segurança e dignidade para as famílias atingidas pela falta de água em Ponto Novo.

Artigos relacionados

NOTÍCIAS

SISPON ARTICULA E CÂMARA DE PONTO NOVO APROVA REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES

  Na última quarta-feira (26/03), a Câmara Municipal de Ponto Novo aprovou,...

NOTÍCIAS

TRE-BA pede cassação do mandato de vereador de Campo Formoso por partição em roubo de cogumelos

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) cassou, por unanimidade, o mandato...

NOTÍCIAS

Justiça Eleitoral cassa chapa de vereadores da ‘Federação Brasil da Esperança’ por fraude à cota de gênero

Uma determinação da juíza Samara Costa Maia, da 70ª Zona Eleitoral de...

NOTÍCIAS

REAJUSTE SALARIAL: SISPON NEGOCIA COM PREFEITURA E SERVIDORES TERÃO GANHO REAL, ACIMA DA INFLAÇÃO

Ocorreu na manhã de hoje (19) mais uma rodada de negociação entre...